Clique nas imagens para ampliar
Mais Sobre Cordoalhas de Aço
As cordoalhas de aço SIVA são produzidas com arames de alto teor de carbono, e tem como característica principal seu formato helicoidal. Possui uma construção simples de 7 ou 19 fios, onde a formação somente é feita por arames torcidos em torno de um arame central.
As cordoalhas de aço SIVA são classificadas por 3 tipos: Cordoalhas para a indústria automobilística, cordoalhas para eletrificação de Alta Resistência (HS), e cordoalhas para cercado (curral).
O acabamento da cordoalha é a galvanização à fogo. Além de ser determinada pela sua classe de galvanização, a cordoalha também possui as especificações de cargas de ruptura e bitola, de acordo com as normas internacionais.
As cordoalhas para a indústria automobilística são fabricadas sob encomenda de acordo com projetos específicos de engenharia e também podem ser revestidas em nylon PA-6 natural.
As cordoalhas para eletrificação podem ser usadas em várias aplicações como: no sistema elétrico, na telecomunicação por sua resistência a corrosão e durabilidade, assegurando toda rede elétrica e telefonia, para estais e tirantes devido a sua rigidez, na fixação das torres de distribuição por sua flexibilidade e fácil manutenção, no cabeamento de pára-raios, devido sua resistência a ação do tempo e ferrugem.
As cordoalhas para cercado servem para montagem de currais, esta cordoalha é uma excelente escolha, por sua eficiência e pela facilidade na montagem. Além disso, apresenta o melhor custo benefício comparada a cercas tradicionais. A cordoalha para cercado também podem ser usadas na montagem de parreiral de frutos e flores pela sua camada tripla de zinco que protege contra a ferrugem, o que evita a corrosão.
Na pecuária, a cordoalha para cercado tem sua utilidade na construção de estufas, para criação de plantas.